Pizza gourmet - Entenda porque vale a pena consumir - Mussanela
Como fazer massa de pizza igual a da Mussanela
8 de julho de 2017

Pizza gourmet – Entenda porque vale a pena consumir

A pizza a muito tempo já é considerada uma das iguarias prediletas do povo brasileiro. Por seu sabor inigualável e sua enorme variedade, é um dos pratos mais procurados quando se quer "sair da rotina". No entanto, apesar de todo o seu tradicionalismo, uma nova onda de pizzas tem chamado a atenção de consumidores cada vez mais exigentes: A Pizza Gourmet.

 

O que é essa moda de Pizza Gourmet?

  O conceito gourmet surgiu para trazer o que talvez estivesse muito desgastado no mercado culinário, um maior cuidado na preparação de pratos, com produtos mais bem elaborados e de maior qualidade, que justifiquem um preço mais alto e garantam um prato realmente saboroso. As pessoas têm cada vez mais buscado justificar o preço pago nas coisas, além de vivenciar experiências diferentes e descobrir sabores únicos, até mesmo nas iguarias mais tradicionais como a pizza. Por isso, procuram diversidades nos preparos de pratos de vários tipos como: brigadeiros, saladas, sorvetes, e afins, e com a pizza não foi diferente. Após a explosão popularizada desse conceito, houve uma valorização muito maior com relação a arte gastronômica com toda a sua complexidade. Além do surgimento de novos  pratos, surgiram também programas de tv, franquias de negócios, novos tipos de chefe de cozinha e claro, novos tipos de pizzas, que precisaram realmente se reinventar para atender a essa demanda de público. Desse modo nasceram sabores de pizza gourmet para vegetarianos, pizzas doces diferentes com produtos mais requintados, variações de queijos mais finos, chocolates belgas, vegetais como abobrinha, berinjela, geleias, amêndoas, peixes, entre outros tipos.

 

Por que consumir pizza gourmet?

  As pizzas gourmet são preparadas com muito mais cuidado que as as pizzas tradicionais. Mesmo no delivery, onde o atendimento precisa ocorrer com maior rapidez em meio as várias ligações recebidas. Para um produto ser considerado gourmet, é necessário que os ingredientes sejam mais fresquinhos e preparados à mão, então, nada de molhos de tomate comprados no mercado! No caso das massas gourmet, tudo é preparado com muito detalhe. Ao consumir um produto gourmet, você pode entender melhor o processo de fabricação e produção dos ingredientes, o tempo de preparo ideal, e o que de fato a torna mais especial que as outras.

 

Onde posso encontrar uma boa pizza gourmet?

  Existem várias pizzarias na cidade de São Paulo, mas para que você tenha a confiança de que está consumindo uma pizza gourmet "realmente gourmet" saborosa e feita com produtos fresquinhos, recomendamos à você a pizzaria Mussanela. Confira o cardápio e buon appetito !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *