Pizza Calabresa, a queridinha do Happy Hour - Mussanela

Pizza Calabresa, a queridinha do Happy Hour

Como fazer massa de pizza igual a da Mussanela
8 de julho de 2017

Pizza Calabresa, a queridinha do Happy Hour

Pizza Calabresa Mussanela

Não é segredo para ninguém que pizza é um dos pratos prediletos dos brasileiros. Mas entre tantas opções, existe uma que agrada mais, principalmente no Happy Hour. A famosa pizza Calabresa.

Entre as variações com queijo, ou sem, ela ficou em primeiro lugar em 2016, no ranking de pizzas mais pedidas do país. Então hoje, vamos desvendar as curiosidades por trás dessa maravilha.

Nasceu nos Estados Unidos?

Os brasileiros já conseguiram inventar inúmeros sabores de pizzas diferentes e alguns até exóticos, como pizza de feijoada ou de coxinha, mas esse sabor tradicional, não é algo criado em terras tupiniquins. E nem em terras italianas, como era de se esperar.

Acredita-se na verdade que ela seja uma invenção norte-americana, já que a calabresa era um condimento muito popular, e mais barato, por lá. Porém, existem versões italianas que dizem que pizza calabresa nada mais era do que a tradicional italiana pizza de pepperoni, porém como importar este ingrediente era caro, os americanos adaptaram, e deixaram com o mesmo nome (em inglês, pizza calabresa fica pepperoni pizza). E assim, ela se tornou popular no mundo todo.

A escolha número 1

Descontração, boa companhia e comida boa. É com essa combinação que muitos brasileiros terminam um dia de trabalho, no desejado Happy Hour. E o prato queridinho deste momento, é a pizza calabresa.

Em 2016, este sabor venceu como favorito em muitos estados brasileiros. Com 30% de preferência, a Calabresa passou na frente de sabores clássicos como Marguerita, Portuguesa e Mussarela.

Curiosamente em São Paulo, ela ficou em segundo lugar, perdendo para a Mussarela, e seguida pelos sabores Portuguesa e Frango com Catupiry, que estavam juntos em terceiro.

Outra preferência nacional, é a pizza com massa mais fina e crocante, e com borda recheada. Na Itália, as pizzas costumam ser finas também, porém a borda é mais simples.

Variações da pizza calabresa

Brasileiro gosta de inovar, e isso não é novidade. Logo, a pizza Calabresa precisava ter variações ao longo do país. Além do ingrediente principal, é muito comum acrescentar cebola para acentuar o sabor. Outra variação, é pizza calabresa com queijo mussarela, ou até mesmo com Catupiry.

Ovo e queijo cheddar são os ingredientes mais diferentes que costumam acompanhá-la.

Mas uma coisa é certa, mesmo com algumas diferenças e variações, este é um sabor que continuará agradando muitos paladares pelo Brasil, e pelo mundo afora. Seja no Happy Hour com os colegas de trabalho, seja com a família no final de semana.

Agora que vocês conhecem as curiosidades, venham conhecer a deliciosa pizza Calabresa do Mussanela, e se juntar ao fã clube nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *