Como fazer massa de pizza igual a da Mussanela - Mussanela
Pizza gourmet – Entenda porque vale a pena consumir
8 de junho de 2017
Pizza Calabresa Mussanela
Pizza Calabresa, a queridinha do Happy Hour
24 de julho de 2017

Como fazer massa de pizza igual a da Mussanela

Muitos dos nossos clientes nos perguntam como fazer massa de pizza crocante na medida certa e que sempre está cozida por dentro? A pizzaria Mussanela procura sempre trazer aos seus clientes o que há de melhor em ingredientes e processos de produção para garantir pizzas muito mais saborosas e padronizadas. Sim, nós temos um padrão moderno e muito rígido na produção que garante uma pizza padronizada! Você sempre recebe sua pizza quentinha, macia por dentro e crocante por fora.


Como funciona o processo para fazer a nossa massa de pizza

Um dos diferenciais da massa de pizza da Mussanela é a fermentação lenta. O fermento é um item extremamente importante na produção de massas e seu uso correto pode fazer a diferença na qualidade da pizza. Na nossa massa utilizamos menos fermento na composição. Preste atenção no grau do poder de fermentação do fermento, essa sim é uma informação que faz diferença. O poder de fermentação do fermento varia de 0 a 850 ml Co2 p/h. Quanto maior a quantidade por ml maior a capacidade de fermentação.


Deixamos a massa de pizza descansar por mais tempo

Na maioria das pizzarias a massa é preparada com 1 hora de antecedência para depois serem abertas e recheadas antes de ir ao forno. Isso não é suficiente para que a massa possa descansar adequadamente e crescer lentamente por isso na Mussanela a massa descansa por 48 horas em temperatura controlada.


Utilizamos azeite extra virgem na massa de pizza

Para garantir ainda mais sabor adicionamos também azeite extravirgem. O azeite extravirgem de oliva se difere do azeite comum porque é extraído somente através da prensagem das azeitonas, sem nenhum outro tipo de processo, e por isso apresenta no máximo 1% de Acidez. Por isso nossa massa de pizza além de ser saborosa,não pesa no estômago e nem dá má digestão.


Usamos apenas água para completar a composição da massa

A quantidade de àgua na massa afeta diretamente a sua consistência. Ela é responsável pela hidratação das proteínas da farinha (importante na gelatinização do amido, ou seja, a formação de uma “pasta”). Outro diferencial de como fazer a massa de pizza igual a nossa é não usar leite e nem ovo em sua composição.


Por que a massa de pizza da Mussanela é tão especial

A massa de pizza da Mussanela é feita com ingredientes de primeira que garantem uma experiência única de textura e sabor. Aproveite e peça já a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *